Quem sou eu

Sou uma pessoa simples, carinhosa e cheia do amor de Deus. Amo fazer amigos. Amo a Deus e minha familia, curto demais meus estudos e trabalho.

19 abril 2006

Motivos para louvar a Deus

Primeiro Narrador(a):

Quem nunca teve ou tem motivos para louvar a Deus? Quem nunca se achou em situações que o conduzisse a adorar e a louvar o Criador de todas as coisas?

E sobre esse tema que iremos apresentar algumas situações bíblicas, onde humanos acharam motivos para louvar ao Senhor. Observemos algumas dessas historias...

Narrador(a) da cena de Miriam após a travessia do Mar Vermelho:



Poderemos meditar na avalanche de milagres e providencias sobre o povo de Israel no deserto. A cada instante eles obtiveram o cuidado de Deus. Podemos lembrar as águas que saíram da rocha para matar a sede, as aves que caíram do céu para matar a fome, o mana que também caiu do céu para alimentar toda aquela multidão. Porem, havia algo que Deus ainda não havia realizado para livramento do povo de Israel... Sim! Um grande milagre estava por vir. A bíblia relata que durante o dia uma grande nuvem cobria o seu povo contra o sol do deserto e durante a noite uma grande coluna de fogo os guiava e os aquecia contra o frio. Seria esse um grande motivo para louvar e adorar a Deus? Claro que sim! Ah! Apenas lembrando, que as roupas e sapatos não se gastaram durante 40 anos no deserto. Isso também seria um grande motivo para louvar em espírito e em verdade, mas o que conduziu o povo de Israel a reconhecer seu poder e majestade para total adoração foi a grande e inesquecível travessia do Mar Vermelho, pois alem de participarem desse grande milagre e providencia, também foram espectadores do fim do exercito do faraó. Vejamos como se comportaram os filhos de Deus após esse episodio...

Moises (faz uma oração): O bondoso Deus de Israel, Es verdadeiramente o Deus sobre todos os deuses, que livrasse o teu povo do Egito e de faraó. O louvamos por que Es Deus e Senhor, poderoso para nos salvar.

Miriam: Eu o louvarei diferente nesta hora, eu convoco todo o povo de Israel que foi participante de tão poderoso e grande milagre pelas mãos do grande Deus de Israel. Vamos nos juntar, cantar, dançar e nos alegrar pelos poderosos atos de Deus. (o som e colocado suavemente enquanto Miriam convoca o povo... E então cantam um trecho de um hino hebraico, dançam e se alegram juntos, isso por um pouco de tempo.)

Miriam: Não teríamos nos motivos de louvar e adorar a Deus engrandecendo-o por tudo o que e, e representam para nosso povo?

Miriam e os demais saem de sena...

Narrador da cena de Paulo e Silas na prisão:



Como e incrível o povo de Deus... Não são compreendidos pelos que se dizem normais. O povo de Deus se sobressai nas mais diversas situações, porque o Deus que esta com esse povo proporciona grandes e significativos espetáculos... Voltemos agora para o tempo do Império Romano, onde os cristãos sofreram grandes e terríveis perseguições. Apesar de serem agredidos, humilhados, mortos muitas vezes em lugares públicos ou arenas, que eram os estádios da época, os cristãos nunca deixaram se abater, e sempre encontravam forcas e motivos para louvar a Deus, mesmo quando o milagre nem havia acontecido ainda... Vejamos como se comportaram dois homens que foram presos em Roma por pregar o evangelho.

Paulo (todo lapiado): Silas não podemos nos deixar abater por estarmos na prisão, isso era previsto por nos. Estamos aqui por amor ao evangelho, porque acreditamos que o evangelho e a liberdade para os cativos de coração.



Silas: O que você nos propõe então Paulo? Eu não consigo pensar em nada, a não ser na raiva que estou sentindo.

Paulo: Vou te convidar para realizarmos algo que minha alma anseia por fazer nesse momento.

Silas: O que seria esse algo então Paulo, como pode pensar em algo aqui dentro?

Paulo: Vamos louvar e engrandecer ao Senhor neste momento de dor e indignação, pois bem aventurados os que sofrem por amor do evangelho. Devemos nos alegrar por esse sofrimento Silas. Não somos melhores que nosso Senhor Jesus Cristo, maior sofrimento Ele teve por amor a humanidade, mesmo esses que nos aprisionam em cadeias, mas nunca poderão aprisionar nossa alma. Escute! Sua alma não te convida a louvar?

Silas: Sim, posso ouvir a minha alma me convidando a louvar ao Senhor! Mas a essa hora da noite e nessas condições em que nos encontramos Paulo?

Paulo: Por que não? Para adorar e louvar a Deus temos o dia e a noite. Vamos unir nossas vozes para louvor e adoração do nome do Senhor.

Um olha para o outro, e em poucos segundos começam a cantar um hino (a escolher) e depois de uma estrofe ouve-se um grande ruído, nesse momento as portas dos cárceres são abertas e todos os presos ficam atemorizados.

O carcereiro (com uma espada na mão): melhor eu mesmo tirar a minha vida, antes que os oficiais a tirem, porque sei que todos os presos fugirão, pois todas as portas das prisões foram abertas com esse tremor.

Paulo (gritando): Não faca isso! Todos nos estamos aqui!

Ai o carcereiro pediu uma luz, entrou depressa e se ajoelhou, tremendo, aos pés de Paulo e Silas. Depois levou os dois para fora e perguntou:

Carcereiro: Senhores, o que devo fazer para me salvar?

Paulo e Silas: Creia no Senhor Jesus Cristo e você será salvo, você e a sua família.

Narrador de Paulo e Silas: Então eles anunciaram a mensagem de Deus ao carcereiro e a todos da casa dele. E todos foram salvos.

Narrador Final: Não importam o local, o tempo, a hora ou mesmo as circunstancias. Sempre teremos motivos para louvar ao Senhor, porque Ele nos amou primeiro, e esse amor com que nos amou e incondicional, não pede nada em troca, Deus simplesmente nos ama e traçou um plano para nos, plano de salvação e adoção pelos quais louvamos o seu nome para todo o sempre.

Todos: E vocês? Tem motivos para louvar e adorar ao Senhor?

:: (\_(\
*: ( =':')
*..(,('')('')¤°.¸¸.•´¯`*FátimaFraga¤°.¸¸.•´¯`*°?°°

6 comentários:

  1. paz amada
    gostaria de saber se vc tm alguma ideia de como era as prisoes na epoca de paulo e silas?
    como eram as dependencias fisicas da construção, seus moveis, os pisos, as paredes, as portas, enfim pois gostaria de fazer uma pregação com este titulo, motivos para louvar a deus mesmo na cadeia ou prisão.

    e naum consigo achar algo parecido

    meu nome Evang. mateus
    AD - Brás

    6553-3800

    e por ver que vc é serva de Deus se tiver como agendar um pregador que louva a Deus e é muito usado é só entrar em contato
    a paz do Senhor
    amado do meu Deus

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor, gostaria de pedir um monólogo que seja bem impactante com o tema sobre adoração, se não tiver, peço ao menos alguma idéia para o monólogo. Ah, pode ser um jogral mesmo ou até uma peça, mais tem que ser impactante. Aguardo contato e agradeço desde já.
    Meu msn/email: theus11arena@hotmail.com
    ou Orkut/email: theus11arena@gmail.com

    Fica na Paz, Ahh e o blog tá muito bom.

    ResponderExcluir
  3. por favor você pode enviar um jogral com o tema de 2 Samuel capitulo 12 versículo 20 parte b

    ResponderExcluir
  4. por favor você pode enviar um jogral com o tema de 2 Samuel capitulo 12 versículo 20 parte b

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso eu quero saber se vc pode me ajudar preciso de um jogral que fale do salmo 9 tem como vc me ajudar agradeço e a paz do senhor

    ResponderExcluir
  6. Paz do senhor
    Gostaria de um jogral bem emocionante que fala do louvarei ao senhor em todo tempo
    Desde já agradeço Deus vos abençoe

    ResponderExcluir