Quem sou eu

Sou uma pessoa simples, carinhosa e cheia do amor de Deus. Amo fazer amigos. Amo a Deus e minha familia, curto demais meus estudos e trabalho.

19 janeiro 2010

Natal – Novo Nascimento

Apresentação: (...)

Compreender o natal é compreender que é possível renascer a cada instante ao prostrarmos diante de Deus. O natal comemora o nascimento do salvador do mundo, Cristo Jesus. Por isso devemos aproveitar a oportunidade de sermos novas criaturas naquele que nos amou.

Narradora 1 (...): Vejamos Maria, uma jovem de origem pobre, porém rica da graça de Deus, nem imaginava ser ela a escolhida para dar à luz ao salvador do mundo. (entra Maria e logo em seguida o anjo anunciador).

Ato 1

O anjo fala com Maria (...): Maria foste tu a escolhida para dar a luz aquele que irá salvar o mundo. Bendita sois vós entre as mulheres. Não temas!

Maria ajoelhada fala: (...): Mas como se fará isso, visto que não conheço varão?

O anjo fala (...): Maria descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

Maria (...): Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a tua palavra.

Obs.: Maria sai falando: Eu vou ter um filho! Não sei como se dará, mas sei que acontecerá, pois o anjo me falou. Aleluia!

O anjo retira-se e entra José no cenário.

José (...): Maria, eu te procurava, está tudo bem? Fala-me, o que tens Maria? Pareces preocupada.

Maria (...): Um anjo revelou-me a vontade do Senhor em mim José.

José (...): Agora entendo sua expressão Maria. Um anjo a visitou? Conte-me tudo, por favor.

Maria (...): Ele me falou que darei a luz ao salvador do mundo. Você acredita?

José (...): Você tem certeza disso Maria? Como poderás dar a luz a um filho se não nos conhecemos intimamente? Somos apenas noivos.

Maria sai falando: Eu terei um filho, e será o filho de Deus. Aleluia! E por um lado, José duvidoso senta pensativo (falando consigo mesmo: um filho? Mas como será isso? Minha noiva terá um filho?...

Um anjo (...) aparece a José: José, não temas em receber Maria a tua noiva, pois o que está sendo gerado nela é obra do Espírito Santo, e ela dará a luz a um filho, e o chamarás de Jesus.

José (...): Deus seja louvado para todo sempre. Amém!

(...) : Louvemos a Deus pelo menino Jesus que traz salvação ao mundo. Que o natal comemore a vida em cada pessoa, e que nós crianças possamos ser gratos ao nosso Deus.

Um hino pelas crianças (Maria aparece grávida passeando, enquanto as crianças cantam).

Ato 2

A instalação de Maria e José

Maria e José se dirigem a hospedagem.

Hospedeiro (...): Pois não! O que desejam?

José (...): Procuramos uma vaga em sua pousada para descansarmos, pois a viagem foi muito longa e cansativa.

Hospedeiro (...): Infelizmente não temos mais vagas Senhor.

José (...): Mas a minha esposa está grávida, ela precisa de um lugar seguro e confortável para descansar.

Hospedeiro (...): Senhor, nada posso fazer, as vagas estão todas preenchidas, mas se vocês quiserem tem uma estrebaria lá atrás, é o que posso oferecer-lhes. Sinto muito.

José e Maria se olham e se abraçam:

Maria (...): José eu estou muito cansada, vamos aceitar a oferta do hospedeiro, vamos ficar bem, Deus está conosco, lembra?

José e Maria acomodam-se na estrebaria.

Entra o Expressão de Louvor por trás do cenário com um hino


Ato 3

Após o hino pelo Expressão, a presença dos magos e dos pastores.

Mago (...): Vejam! Lá está a estrela que nos levará ao Salvador do mundo.

Mago (...): Vamos segui-la e acharemos a quem devemos ofertar nossos presentes.

E na estrebaria nasce Jesus. Maria pega a criança e a coloca na manjedoura. Ficam ela e José admirando a criança, quando chegam os magos para adorá-lo.

Mago (...): Viemos seguindo a estrela que nos guiou até o salvador do mundo.

Os magos se prostram e ficam adorando a Jesus na manjedoura.

Um hino sobre o nascimento de Jesus pela equipe da cantata.

Narração (...): ...

Fala o anjo (...):

Pastor (...): Vamos, pois, até Belém e vejamos isso que aconteceu, e o que o Senhor nos fez saber.

Os pastores (...): Saudações de paz! Viemos adorar o menino Jesus.

Os pastores se prostram e adoram o menino Jesus na manjedoura.

Os magos presenteiam o menino Jesus.

Mago (...): Trago ouro para aquele que foi, que é, e sempre será Deus.

Mago (...): Trago incenso para aquele que veio salvar os que se haviam perdido.

Mago (...): Trago mirra para a criança mais adorável do mundo. Aleluia!

Os pastores (...): Aleluia! Nasceu o salvador do mundo!


FINALIZAÇÃO

Narradora (...): O natal representa para nós bem mais que presentes, bem mais que festas, bem mais que momentos de reflexão. O natal comemora o nascimento de Jesus que veio ao mundo para nos salvar. Ele, Jesus, nos deu o direito através de seu nascimento, morte e ressurreição de alcançarmos a plenitude da vida.

Narradora (...): Comemore conosco hoje o privilégio de sermos livres para amá-lo e adorá-lo em Espírito e em verdade, pois o véu do templo foi rasgado de alto a baixo e agora temos livre acesso ao santo dos santos. Aleluia! Louvemos ao Senhor não só pelo que Ele faz por nós, mas por tudo que representa e é para cada um de nós.

Narradoras (...): Ele é o Leão de Judá, a raiz de Jessé, estrela de Davi, o alfa e o ômega, o princípio e o fim, o que foi morto e reviveu e está entre nós.

Enquanto as narradoras falam, o vocal já vai se formando para começar a cantar os hinos selecionados com toda igreja (datashow).


Ofereço essa pequena peça teatral e musical à minha querida mãe, Zuleide. (in memorian).

A Deus toda honra, glória e louvor. Aleluia!

Obs.: Onde term  (...) colocar o nome dos participantes.

:: (\_(\
*: ( =':')
*..(,('')('')¤°.¸¸.•´¯`*

Nenhum comentário:

Postar um comentário